Av. Vinte e um de Março, 210

topo

Exames Cardiológicos

14-Exames Cardiologicos.jpg
O exame mais comum, feito por rotina durante uma consulta de cardiologia é o Eletrocardiograma. O Eletrocardiograma é um exame que deverá ser laudado pelo cardiologista.

Ecocardiograma
A ecocardiografia ou ecocardiograma com Doppler abrange os métodos de diagnóstico da estrutura e do funcionamento do coração baseados no uso de ultrassom, ou seja, as ondas acústicas com frequência de mais de 20 mil Hz (ciclos por segundo), geralmente em torno de 2 a 4 MegaHertz (MHz). Este exame é frequentemente empregado na avaliação dos pacientes com sopro cardíaco, sintomas de palpitação, síncope, falta de ar, dor torácica ou portadores de diversas doenças cardíacas como doenças do músculo cardíaco (infarto do miocárdio, miocardiopatias), insuficiência cardíaca, doenças das valvas, anomalias congênitas, entre outras. A ecocardiografia apresenta imagens estáticas e em movimento do músculo e das valvas cardíacas, além disso, através do mapeamento de fluxos em cores pela técnica Doppler, podemos identificar a direção e velocidade do fluxo sanguíneo no interior das cavidades cardíacas.

Eletrocardiograma
O eletrocardiograma (ECG) é um exame de saúde na área de cardiologia no qual é feito o registro da variação dos potenciais elétricos gerados pela atividade elétrica do coração.

O exame é habitualmente efetuado por técnicos e interpretado por médicos.

M.A.P.A
MONITORIZAÇÃO AMBULATORIAL DA PRESSÃO ARTERIAL 24H. Permite detectar e avaliar as variações da sua pressão arterial ao longo das 24 horas do dia. Identifica a presença da pressão arterial elevada fora do consultório médico, nas atividades rotineiras.

Holter
O Holter de 24 horas é um tipo de eletrocardiograma que é realizado para avaliar o ritmo do coração num período de 24 horas. Geralmente, o exame Holter de 24 horas é solicitado quando o paciente apresenta sintomas frequentes de tonturas, palpitações ou falta de ar, que podem indicar alterações cardíacas.

Faça seu Pré-Agendamento!

Os campos em destaque vermelho são obrigatórios para o envio do formulário.

Nome:

Telefone: