Exames de Paternidade (DNA)

Valor do exame: R$359,00

O teste de paternidade por DNA é o meio mais preciso para definição de vínculo genético de filiação (Paternidade ou Maternidade). A extrema precisão do método se baseia no fato de que o código genético (DNA) de cada indivíduo é único, não existindo outra pessoa com código idêntico (exceto no caso de gêmeos univitelinos).
O teste realizado no Laboratório Alvaro analisa inicialmente quinze regiões hipervariáveis do DNA de cada indivíduo, utilizando a tecnologia de PCR e sequenciamento automático de DNA (tecnologia idêntica à disponível nos grandes centros de pesquisa e investigação como o FBI – Federal Bureau of Investigation). Nossos testes apenas são liberados quando apontam 99,99% de precisão com índice de paternidade acumulado (IPC) de no mínimo 10.000 em casos Duo (Suposto pai + Filho) e 99,999% em casos Trio (Suposto pai + Mãe + Filho) com IPC mínimo de 100.000. Quando necessário, são analisadas mais de 60 regiões hipervariáveis do DNA, até a obtenção do índice ideal de vínculo genético.
No caso da inclusão da paternidade ou maternidade, os dados são calculados estatisticamente com base nas frequências de alelos obtidas experimentalmente da população. Toda exclusão de paternidade é repetida para confirmação do resultado e todas as perícias passam por um algoritmo computacional capaz de identificar divergência entre os resultados.

Kit de Coleta

O kit de coleta para teste de paternidade é extremamente seguro. Preconizamos o envio das amostras em papel filtro, garantindo assim uma melhor conservação da amostra e comodidade na coleta. Para envio, o material é acondicionado em um saco coextrusado com lacre inviolável, permitindo uma maior segurança e confiabilidade.

Etapas para realização do teste

1. O preenchimento correto da ficha de coleta:

• Identificação do responsável pela coleta, assinatura e o número do documento profissional;
• Identificação dos periciados e assinatura (imprescindível);
• Responder todas as perguntas da ficha de coleta;

2. Fotocópia dos documentos:

Imprescindível RG, CPF, certidão de nascimento, declaração de nascido vivo (quando a criança não for registrada);

3. Quando o(s) paciente(s) for(em) menor(es) de idade (18 anos)

É necessário que um “responsável legal” o acompanhe na coleta para assinar a ficha.
Importante ressaltar que a coleta entre filho e suposto pai (sem a presença da mãe) somente poderá ser realizada se o filho (menor de idade) estiver registrado em nomedo suposto pai;

4. Envio das amostras ao Laboratório Alvaro:

• A amostra de sangue deve ser coletada e colocada no papel filtro (FTA) presente no kit;
• 1 tubo de sangue total com EDTA, por periciado, de 2 a 3 ml (Opcional);

5. Laudos (resultado):

• Para imprimir os laudos de paternidade acessar o site alvaroapoio.com.br utilizando login e
senha cadastrados

Testes e serviços especiais

Compartilhe com um amigo(a)










Enviar