O que faz um Psiquiatra?

A Psiquiatria é a especialidade responsável por cuidar da saúde mental do ser humano, sendo um dos problemas mais comuns hoje em dia. A psiquiatria realiza estudos e prevenções, diagnosticando e tratando doenças que afetam o sistema central,o cérebro.

 

Quais são as áreas tratadas na Psiquiatria?

Algumas doenças são mais comuns do que imaginamos. Problemas como depressão, transtorno de ansiedade, transtorno bipolar e esquizofrenia, além de autismo, mal de Parkinson, mal de alzheimer e dependências químicas atinge milhares de brasileiros todos os anos. Através de exames solicitados por um profissional psiquiatra é possível analisar se há algum tipo de problema com o indivíduo e no caso seja constatado é iniciado o tratamento.

Na hora de avaliar um indivíduo com problemas mentais o médico psiquiatra leva em consideração todos os fatores que compõem a existência humana como as perspectivas de vida, como as atitudes psicológicas do indivíduo e a forma de se relacionar sociavelmente, além dos exames físicos como testes neurológicos, psicológicos, eletros, encefalograma e tudo que possa constatar de fato a doença.

Compartilhe com um amigo(a)










Enviar